Como actuamos

A Homecare – Forever By Your Side distingue-se das IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, pelo alargado conjunto de serviços que oferece, permitindo satisfazer diversas necessidades não abrangidas por estas instituições. O nosso compromisso é em prol dos nossos clientes seja qual for o grau de necessidade, que vai desde a simples entrega de medicação ou refeições confecionadas, a necessidades mais complexas como cuidados paliativos.

Para além dos habituais serviços de cuidados destinados a promover o conforto, segurança, bem-estar e autonomia de um cliente, procuramos incluir serviços complementares que permitem contribuir para elevar os padrões de qualidade de vida do mesmo, proporcionado por um ambiente seguro e saudável.

Iniciamos a relação com cada cliente através de uma breve entrevista inicial com a finalidade de nos conhecermos mutuamente. Gostamos de nos dar a conhecer mas sobretudo gostamos de ouvir, aprender e sermos surpreendidos com cada um dos nossos clientes de modo a conseguirmos adaptar cada plano às reais necessidades de cada um. Pretendemos que seja estabelecida uma relação de confiança, amizade, partilhada por um sentimento de ajuda, porque cremos que dada a natureza das situações, só́ nestas condições poderemos superar as expectativas e garantir a qualidade na prestação do serviço.

De modo a conseguirmos seguir as orientações estratégicas definidas em cada área de intervenção, a Homecare – Forever By Your Side acompanha permanentemente as melhores práticas e técnicas de atuação nos cuidados a prestar a idosos ou dependentes. O processo de recrutamento é desenvolvido de modo a selecionarmos os colaboradores com o perfil mais adequado às necessidades dos serviços prestados, tendo em conta a especificidade das mesmas. Após a seleção, os recursos humanos são confrontados com formação interna sobre o enquadramento do apoio domiciliário, métodos e técnicas utilizadas, entre outros variados temas da área e posteriormente submetidos a uma avaliação que comprove a aptidão para o desenvolvimento das tarefas a desempenhar. Efetuamos um acompanhamento permanente por parte da direção técnica de modo a assegurar a correta execução do serviço e o cumprimento dos objetivos estabelecidos. Periodicamente solicitamos aos nossos clientes uma avaliação do serviço prestado, permitindo superar constantemente as expectativas dos mesmos e incorporar o feedback da avaliação e o grau de satisfação no processo de melhoria continua.